Fim de semana teve “Dia D” de vacinação contra gripe e sarampo em Rio Preto da Eva

Saúde- Rio Preto da Eva 


Cinco pontos foram montados em toda a cidade para a vacinar a população 

e

No último sábado (30), foi realizado em Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria de Saúde do município, o “Dia D” de vacinação contra o sarampo e a gripe. Cinco pontos de vacinação foram montados por toda a cidade para vacinar a população. Na UBS Canaã, UBS Maria de Lourdes, Escola Municipal São Francisco, Escola Municipal Alegria de Saber e Associação dos Idosos.


Nessa primeira etapa da campanha de imunização, o público-alvo da vacina da gripe são idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e professores. Já a vacina do sarampo tem como público-alvo trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Os indígenas foram vacinados no Polo Beija Flor I, no Posto de Saúde Joaquim Sampaio, no bairro Monte Castelo I. 

Dona Olívia Gonçalves, de 65 anos, moradora da zona rural do município, aproveitou a hora do almoço para se vacinar contra a gripe. “É muito importante porque a gente está se prevenindo das piores doenças que vão vir futuramente. As minhas vacinas estão todas em dias, graças a Deus”, disse ela. 

“O objetivo dessa vacinação é levar mais qualidade de vida, prevenção e promoção da saúde para a população, evitando as doenças que podem levar a morte tanto os idosos quanto as crianças”, disse Aila Carla Bernardino, secretária de saúde de Rio Preto da Eva. 


Quem não se vacinou durante o fim de semana, pode procurar qualquer uma das UBS’s do município a partir desta segunda-feira para tomar a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário