Rio Preto da Eva: Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Rio Preto da Eva

Ação faz parte da campanha Maio Laranja 

Nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rio Preto da Eva, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade para conscientizar a população sobre o tema. 





Cerca de 700 pessoas participaram da caminhada entre alunos das escolas municipais e estaduais, CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros, Grupo Desbravadores, APAE, Programa Criança Feliz, Grupo NUCA e Selo Unicef. 


A passeata passou por ruas importantes do município e em frente a órgãos públicos como a Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum de Justiça e escolas. 


É um momento super importante e necessário esse aqui. Precisamos falar sobre o assunto, não somente hoje, mas todos os dias, orientar e proteger nossas crianças”, disse a secretária da SEMAS, Soraya Almeida. 


Com cartazes em mãos e balões na cor laranja, os participantes da caminhada pediam pelos direitos das crianças e gritavam o número do disque 100, para denúncias envolvendo crimes de abuso sexual infantil. 


Kézia Carneiro, assistente social e coordenadora do Centro Especializado da Assistência Social (CREAS), falou sobre a importância da campanha. “É um momento para toda a sociedade se unir em prol das crianças e adolescentes. É muito importante denunciar esse tipo de crime, não pode se calar e nem deixar impune”, disse ela. 


Maio Laranja 


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado dia 18 de maio. A data faz memória a menina Araceli Crespo, de 8 anos, sequestrada, estuprada e morta em 1973, em Vitória no Espírito Santo. 


Este ano, a campanha Maio Laranja tem como Tema: Faça Bonito, e Lema: Esquecer é permitir, Lembrar é combater. 


Qualquer denúncia de abuso sexual infantil pode ser feita através do disque 100. 


FOTOS: Chicão Produções Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário