Deputado Belarmino Lins elogia inauguração de CETI em Tabatinga e convênios para o interior

Município- Tabatinga-Am 

Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (05), o deputado Belarmino Lins (Progressistas) ressaltou a inauguração do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João Carlos Pereira dos Santos, na cidade de Tabatinga, no Alto Solimões.


A inauguração, conforme o parlamentar, ocorreu no último final de semana em solenidade coordenada pelo prefeito Saul Bemerguy e que teve a presença do  governador Wilson Lima (UB). “O CETI é uma das mais belas obras a contemplar a educação no interior do Estado”, disse Belão, que integrou a comitiva de Wilson no Alto Solimões.


Da tribuna da Aleam, o líder progressista relatou que também participou, com o governador, da inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Benjamin Constant, administrado pelo prefeito David Bemerguy. O périplo com Wilson se estendeu até Carauari e Eirunepé, na Calha do Juruá, onde o deputado participou de eventos com o governador e os prefeitos Bruno Ramalho e Raylan Barroso.

Ainda em seu discurso, Belarmino destacou viagem a Tonantins, na companhia do deputado federal Átila Lins (PSD), em que os dois parlamentares prestigiaram a inauguração de uma praça no bairro São Cristóvão, construída com recursos oriundos de emenda parlamentar de Átila. A obra, de acordo com Belão, era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro desde as gestões dos ex-prefeitos Simeão Garcia e Lázaro Martins, o Curica, agora concretizada pelo governo do prefeito Francisco Sales. “Unidos, os três grandes líderes participaram da inauguração da praça”, expressou Belão, que também abrilhantou, em Tonantins, as festividades alusivas a São Pedro, padroeiro do município, no último dia 29. 

Ainda em discurso, Belarmino Lins destacou sua participação, na sexta-feira (01), na solenidade de assinatura de convênios entre o Governo do Estado e quatro municípios: Barreirinha, Maraã, Guajará e Manicoré.

Os municípios, comandados, respectivamente, pelos prefeitos Glênio Seixas (Barreirinha), pastor Edir Castelo Branco (Maraã), Ordean Gonzaga da Silva (Guajará) e Lúcio Flávio (Manicoré), foram beneficiados com recursos de emendas de autoria de Belarmino Lins. Os recursos possibilitarão a aquisição de aproximadamente 500 motores de popa tipo rabeta a serem destinados aos produtores rurais desses municípios.


Deputado Estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário