MANAUS – Na manhã desta terça-feira, (8), alguns portais que recebem ajuda de custo do prefeito do município de Eirunepé, Raylan Barroso, lançaram matérias inverídicas a respeito do parlamentar da Câmara Municipal de Manaus, Elan Alencar.

Segundo denúncias, o prefeito de Eirunepé está atordoado e desesperado, após ter sido desmentido por Elan em grupos de WhatsApp do município. Raylan estava espalhando pelo município que as obras que estão sendo feitas na cidade são de autoria da prefeitura que administra. No entanto, é o governo do Estado que está realizando as obras necessárias que o município precisa, afirmou Elan Alencar.

Após o parlamentar de Manaus alegar que todo o mérito da realização das obras seria do governo do Estado e não dá prefeitura de Eirunepé, Raylan imediatamente usou alguns portais de notícias, pagos com o dinheiro público para apenas divulgar os trabalhos do órgão, para propagar notícias falsas a respeito do vereador na tentativa de denegrir sua imagem.

Elan Alencar foi um dos principais apoiadores do reeleito a governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima. Elan Mostrou sua força política dentro do município e foi peça chave na reeleição de Wilson.

Esse foi um dos motivos de Raylan está descontente com o vereador, porém o principal motivo,segundo informações, seria o medo que o prefeito está sentindo de perder seu trono para Elan, já que o nome do vereador é bastante aclamado pela população para disputar, nas próximas eleições, o cargo de prefeito.

Comparsas

Segundo informações, além dos portais, Raylan se aliou ao vereador de Manaus, Rodrigo Guedes, que foi alvo de uma denúncia feita pelo vereador e eleito deputado federal, Amom Mandel, na °39 sessão plenária, por usar o fundo do Cotão para patrocinar uma rede de fakes News para denegrir seus colegas de parlamento.

Segundo a fonte, o objetivo de Guedes ao se aliar a Raylan, seria para abafar e tirar o foco de si, após as denúncias, com prova, feitas por Amom.

A verdade dos fatos

É falsa a informação que tem circulado de que a empresa J E DA SILVA PUBLICIDADE é do parlamentar Elan Alencar. O Jornal AM Hoje apenas presta serviço de mídia e divulgação dos trabalhos do vereador. O que não é uma novidade, afinal, a maioria dos parlamentares tem pelos menos uma empresa de mídia contratada para divulgar seu trabalhos.

A nossa esquipe entrou em contato com o senhor José Eriberto da Silva, o verdadeiro dono da empresa Jornal AM Hoje, sob CNPJ 31.947.640/0001-37, e o mesmo nós informou que ele é o único dono da empresa e que não teve outros donos antes dele.

Perguntamos se Eriberto conhecia o vereador, e ele disse que sim e que tem um enorme carinho por ele, pois foi Elan quem o ajudou a conquistar a empresa Jornal AM hoje. Antes de pensar em ser candidatar a vereador, Elan Alencar, em ato de solidariedade, ajudou Eriberto a fundar o veículo de comunicação. Elan deu total apoio e incentivou o sonho do senhor Eriberto.

Eriberto nós contou que na época que fundou a empresa, convidou Elan para ser um dos diretores, pois o parlamentar tem bastante experiência em administração de empresas e negócios. Porém, quando Elan foi eleito ao cargo de vereador, ele se ausentou totalmente do jornal e entregou tudo nas mãos de Eriberto para, agora, cuidar da população.

Vale ressaltar que Elan Alencar tem feito um excelente trabalho como vereador na capital e tem sido um ótimo reapresentado de seu município.

Nossa equipe entrou em contato com o vereador Elan Alencar e o mesmo nós informou que ele nunca foi dono da empresa, mas sim diretor geral de reportagem, apresentador e repórter, também ajudou o proprietário nas questões administrativas, antes de se tornar um parlamentar da Câmara Municipal de Manaus. Após sua eleição entregou todo o Jornal nas mãos do proprietário.

Perguntamos ao vereador a respeito das denúncia que estavam circulando nas redes e se ele sabia que Rodrigo Guedes estava envolvido: Elan relatou que tudo não se passava de uma covarde perseguição política e que não tinha conhecimento do envolvimento do colega de parlamento com o prefeito de Eirunepé.

Tentamos entrar em contato, via ligação do Whatsapp, com o vereador Rodrigo Guedes, porém o mesmo não nós atendeu.

O Jornal notícia populares do Amazonas já produziu inúmeras matérias de denúncias a respeito do prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso. Do mal uso e desvio do dinheiro público, sem falar nas incontáveis perseguições a opositores e abuso extremo de autoridade. Raylan Barroso usa a máquina e o poder para tentar intimidar a população dentro do município.