Átila pede inclusão de 10 aeroportos no PAC do governo

Brasília| Amazonas 

Decano da bancada amazonense esteve com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho


O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) pediu ao Ministério dos Portos e Aeroportos a inclusão de 10 novos aeródromos no interior do Amazonas. Isso, além dos 14 aeroportos que já está na lista do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O programa do governo federal teve anúncio em agosto deste ano. Lins fez o pedido nesta segunda-feira (9) ao ministro Sílvio Costa Filho.

Dessa forma, na lista apresentada pelo decano da bancada estão a construção de aeroportos em Maraã, Codajás, Jutaí, Beruri, Tonantins, Amaturá, Itapiranga. Assim como em Atalaia do Norte, Caapiranga e Boa Vista do Ramos.

Por outro lado, já estão no Novo PAC os aeródromos de Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá. Além de Eirunepé, Carauari, Apuí e Santa Isabel do Rio Negro. Por fim, em Coari, Manicoré, Maués, Parintins e Itacoatiara, Lábrea e Fonte Boa.


“É sabido que, devido a sua peculiaridade climática, a maioria das cidades do Amazonas tem acesso por via fluvial ou aérea, no entanto, alguns só por via fluvial. Recentemente, o governo federal relançou o PAC, mas não contemplou outras cidades que também necessitam e ainda estão sem aeródromo no estado”, disse o deputado.

Átila Lins também reivindicou ao ministro a recuperação e ampliação do terminal de passageiros do município de Fonte Boa, cujas obras na pista de pouso já estão acontecendo pela Infraero. A cidade é a terra natal do decano.

O ministro dos Portos e Aeroportos assegurou ao deputado amazonense que vai elaborar um plano da aviação regional do Amazonas para a construção de vários aeroportos, com a melhoria e ampliação de outros.

Sílvio Costa Filho falou também sobre a ativação do Porto de Manaus, devendo colocá-lo sob a administração do Governo do Estado, sob o comando do governador Wilson Lima.

Assista ao vídeo com o ministro dos Portos e Aeroportos e o deputado Átila Lins:






Foto/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário