Em Coari, prefeito Keitton Pinheiro dá posse a novos professores e pedagogos

Educação|Coari-Am 

Cerimônia reforça compromisso da gestão municipal com a educação e o desenvolvimento da cidade

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, deu posse para 120 professores e pedagogos aprovados no último concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cerimônia aconteceu sexta-feira (8), no Auditório Silvério José Nery, e contou com a presença da esposa do prefeito, Danielle Queiroz, de vereadores e secretários, reforçando o empenho conjunto em transformar vidas e construir um futuro promissor para a cidade.

Keitton Pinheiro ressaltou a importância da educação como base para o desenvolvimento de Coari, afirmando que o fortalecimento da rede municipal de ensino é fundamental para garantir oportunidades educacionais para todos. “Com a posse dos novos membros da família educacional da Semed, reafirmamos o compromisso em oferecer uma educação de qualidade, preparando os alunos para os desafios do futuro e contribuindo para o crescimento do nosso município”, destacou.

O prefeito recordou os avanços significativos na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Com o apoio do Instituto Aquila, nos anos iniciais, a cidade alcançou o melhor resultado de sua história, com nota 4,10. Nos anos finais, houve crescimento de quase 3% em relação a 2019, atingindo a nota 3,50. E a abordagem educacional de Coari foi reconhecida internacionalmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que premiou a iniciativa como a segunda melhor em Gestão Pública na América Latina”, enfatizou. 

Além da posse dos novos professores e pedagogos, durante a cerimônia também foram concedidas 12 promoções aos servidores da Semed, como resultado do trabalho contínuo da gestão do prefeito Keitton Pinheiro de promover os benefícios que os profissionais da educação têm direito. 


O concurso público da Secretaria de Educação tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Coari. O certame ofereceu 334 vagas para professor de nível superior e pedagogos para atuação na zona urbana, zona rural e área indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário