Rio Preto da Eva fecha 2018 com as contas em dias e muito a comemorar


Foto: Erlan Roberto (Portal RPE) | Texto: Moisés Dutra

Rio Preto da Eva/AM - O prefeito do município, Anderson Sousa, comemorou hoje o saldo positivo do fechamento do balanço de 2018 para Rio Preto. Na última segunda-feira, (10/12), foi pago a todo o funcionalismo público a segunda parcela do décimo terceiro, bem antes do natal, o que injetou dinheiro na economia do município, deixando os comerciantes e a população felizes.

Além disso o prefeito ressaltou que esse ano, foi um ano vitorioso para Rio preto da Eva. Mesmo com um orçamento apertado e comprometido, com jogo de cintura e choque de gestão, ele conseguiu manter o calendário de festas do município sem comprometer outros setores, atraindo investimento e turistas, fazendo assim, com que dinheiro circula-se na economia local.

Festas importantes como a Feira da Piscicultura, Feira e Festa da Laranja, Marcha para Jesus e outros eventos, fizeram além da alegria do povo de Rio Preto, atrair os holofotes para o município e o povo que estavam com a auto-estima baixa depois de duas administrações desastrosas que levaram Rio Preto a um colapso econômico, hoje pode comemorar.

EDUCAÇÃO

Outro destaque foi a educação, que saltou de índices pífios, para uma das melhores em qualidade no Estado e um dos melhores IDEB´S da região norte do país. Escolas reformadas e outras construídas, salto no número de vagas de alunos, fardamento e material escolar gratuitos e de qualidade, merenda escolar com acompanhamento nutricional, contribuíram para que o município alcançasse estes índices positivos.


SAÚDE


Diversas UBS´S foram inauguradas e reinauguradas, todas dotadas de profissionais qualificados para atender a população e com estoque de medicamentos abastecidos. Mutirões de saúde em parceria com órgãos como o exército brasileiro, também ajudaram a proporcionar uma saúde pública de qualidade aos munícipes.

INFRA-ESTRUTURA

Pela primeira vez em anos de abandono, Rio Preto pôde comemorar a revitalização da malha viária do município com recapeamento de ruas, operação tapa-buraco, asfaltamento de diversos ramais e recuperação de outros. Sem sombra de dúvidas, esse foi o ano em que a cidade e a zona rural mudaram para muito melhor. A iluminação pública foi outro destaque da administração do prefeito Anderson Sousa. Ruas iluminadas e a via principal da cidade, com os postes de iluminação totalmente restaurados.

TURISMO

O município foi dotado de melhoria em todas as áreas, o que trouxe de volta o turista. O balneário principal da cidade, foi completamente revitalizado, dragado e ganhou um novo anfiteatro. Atrações ajudaram a alavancar o turismo no município que tem forte vocação para a atividade. O prefeito fez diversas reuniões com comerciantes, donos de balneários, restaurantes, café da manhã, falando da importância de conscientização, não só para o bom atendimento, como a questão de um preço justo, para que o turista pudesse desfrutar das belezas naturais do município e pudesse voltar. A rede hoteleira investiu na melhoria e na qualidade do serviço, o que também contribuiu para o crescimento do setor.

SEGURANÇA

Além do reforço no policiamento ostensivo do município pela Polícia Militar, a prefeitura revitalizou a Guarda Municipal, com viatura nova e investimento no fardamento, melhoria da estrutura e valorização dos servidores.

PRODUÇÃO RURAL

Nessa área, Rio Preto da Eva deu o seu maior salto. Este ano, o município comemorou a posição de município maior produtor de peixe em cativeiro do país. Exportou laranja para fora do Estado e também foi reconhecido como o melhor produtor de cítrus da região norte. Investimentos a busca de parcerias que fomentaram essa atividade por parte da prefeitura, foram fundamentais para alcançar esses resultados.

O prefeito Anderson Sousa, fecha o ano com quase 90% de aprovação de sua gestão. Isto é graças a uma receita que ele mesmo fala, trabalho, inteligência e cuidado no trato com a coisa pública.

"Isso tudo só foi possível, primeiro porque aqui nós trabalhamos de sol a sol, lutamos para atrair investimentos e não largamos do pé dos nossos deputados, seja em Manaus ou em Brasília, buscando os recursos necessários para o desenvolvimento do nosso município. Economizando ao máximo e alavancando a economia de diversas formas, seja criando eventos que trazem divisas, seja projetando o município lá fora, seja incentivando o comerciante, empresário, produtor. É assim que vamos vencendo os obstáculos e as dificuldades. Aqui não cruzamos os braços e o resultado não podia ser outro. Essa é a receita do sucesso e só temos a comemorar, graças a Deus." Finalizou o prefeito.

Parabéns ao povo de Rio Preto por todas essas conquista e que em 2019, o município se desenvolva mais ainda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário