PORTAL DIVULGARÁ PESQUISA SOBRE PREFERÊNCIA DE SERVIDORES NAS ELEIÇÕES DA ALEAM.


PORTAL DIVULGARÁ PESQUISA SOBRE PREFERÊNCIA
DE SERVIDORES NAS ELEIÇÕES DA ALEAM

No próximo fim de semana, o Portal Foco Amazônico-www.focoamazonico.com.bre Portal Diário do Beiradao- www.diariodobeiradao.com.br ,  divulgará números de pesquisa, espontânea e estimulada, que está sendo realizada por uma equipe de profissionais em todos os setores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

O objetivo é mostrar a preferência dos servidores em relação à lista de candidatos que disputam a batalha eleitoral cuja corrida à urna acontecerá em 01 de fevereiro de 2019. Os concorrentes, como é do conhecimento público, são os deputados estaduais Belarmino Lins (PP), Josué Neto (PSD), Serafim Corrêa (PSB) e Dermilson Chagas (PP).

As razões que motivaram o Foco Amazônico a proceder a aferição popular consistem em uma velha reivindicação dos servidores efetivos e comissionados que reclamam o direito de participarem das eleições do Poder Legislativo Estadual. A reivindicação, segundo eles, é justa e precisa ser referendada pelo Plenário Ruy Araujo visto que os servidores, assim como os deputados, são agentes diretos no processo administrativo e parlamentar do Poder. Se os deputados são essenciais, sem os servidores o Poder não existe, afirmam eles.

Os candidatos

Dono de históricos oito mandatos consecutivos na Aleam, sendo o último conquistado nas urnas de 7 de outubro passado, o deputado Belarmino Lins tenta o tetracampeonato à frente do Poder que comandou nos períodos 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010. Seu marketing maior é a promessa de elevar de R$ 1.400 para R$ 1.500 o valor do Vale-Alimentação dos servidores.

Josué Neto, por sua vez, que já presidiu por duas vezes a Casa, diz possuir um documento contendo 16 assinaturas de parlamentares que apoiam a sua candidatura. Já os deputados Serafim Corrêa e Dermilson  Chagas fazem campanha discreta entre seus pares e por enquanto nada divulgaram sobre suas plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário