Abril, (23-2020)
Política-Acão-Amazonas-Brasil

Na próxima semana, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) apresentará Moção de Apelo ao Governo do Estado defendendo o pagamento de adicional de periculosidade e contratação de seguro de vida em favor dos profissionais de saúde como forma de compensar a situação de risco desses servidores em suas atividades diárias combatendo a covid-19, novo coronavírus.
De acordo com o parlamentar progressista, o benefício, caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa (Aleam), será concedido durante o tempo em que persistir a pandemia que assola o Estado. “Como todos sabem, os profissionais de saúde, pelas dificuldades do momento, enfrentam situações muito adversas, se expondo a riscos constantes de contaminação pelo vírus letal, e por isso merecem ser recompensados”, argumenta o parlamentar, observando que os riscos poderão aumentar no pico da pandemia previsto para este mês de maio.
Conforme Belarmino, Legislativos de vários outros estados estão aprovando proposituras com o mesmo propósito, reivindicando o adicional aos servidores da saúde.
...
Deputado Estadual Belarmino Lins – Progressistas
Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário