Instituto XIU repudia ataque de FAKE NEWS em redes sociais, "Faceboock."

NOTA DE REPÚDIO|Manaus, 03 de fevereiro 2021

"A diretoria do Instituto XIU sofre ataque por fake News hoje por volta das 13:00 em redes sociais."

O Instituto Sociocultural e Ambiental de Novo Aripuanã – Instituto Xiu nasceu da vontade de contribuir para o desenvolvimento do nosso município e para isso é uma instituição sem fins lucrativos e se apoia em três principais pilares: social, cultural e ambiental.

Somos uma associação que preza pela lisura e clareza em suas ações, que são analisadas por uma diretoria fiscal que aprova ou não as prestações de contas. Além de prestar contas com os principais membros e/ou instituições interessadas, seja o nosso povo, o estado ou a união. Estamos em processo final de legalização que dará ainda mais respaldo e clareza em nossas ações.

Em todas as ações já realizadas, a maior parte da arrecadação é revestida em ações para a nossa cidade, seja no trabalho de divulgação mostrando as nossas belezas para o mundo, ajudando as nossas agremiações ou mesmo apoiando diversas ações sociais. No ano de 2020 doamos cerca de 4 toneladas de alimentos a população socialmente vulnerável, ajudamos grupos folclóricos em suas ações, incentivamos artistas locais mostrar sua arte, levamos a cultura para dentro da casa das pessoas  através das Lives, ajudamos amigos da cidade e do interior com auxílio em enfermidades dentro do possível de nosso orçamento, também doamos centenas de brinquedos as crianças do nosso município em parceria com os Galácticos. Tudo isso só foi possível pelo fato de o Instituto Xiu, que é formado por pessoas idôneas, doar o seu tempo e seu trabalho de forma voluntária em prol de causas tão importantes para a nossa terra.

O Instituto Xiu nasceu no dia 07 de junho de 2020, e em menos de 1 ano de existência já promoveu ações grandiosas como a realização do primeiro FestLendas Live Show, que somente para as 3 lendas participantes investimos quase 20 mil reais para promovermos a nossa cultura e levar entretenimento em épocas tão difíceis que vivemos. Não podemos deixar de citar que para 2021 já temos 4 projetos aprovados para serem executados, hoje Novo Aripuanã é conhecido no meio cultural pelo trabalho que foi desenvolvido junto às manifestações executadas por nossa instituição.

O Instituto Xiu, não compactua com Fake News e repudia veementemente a desinformação, com acusações infundadas, carregadas de covardia e inveja. Todos os membros do grupo possuem suas fontes de renda e paralelo ao voluntariado que prestam, por muitas vezes tiraram do próprio bolso para garantir a manutenção e o sucesso de diversas ações do Instituto. Sempre tivemos consciência que ações tão belas gerariam ciúmes e inveja de pessoas que não se doam nem para a própria vida, muito menos para o bem estar de outros, para evitar esses desgastes estamos trabalhando no site do Instituto (www.institutoxiu.com) que em breve estará no ar dirimindo dúvidas como essas levantadas.

 

Por fim, informamos que já acionamos nosso setor jurídico, que irá agir dentro da lei com as acusações levianas ao Instituto e membros do mesmo. Agradecemos a todos que acreditam nessa instituição e quem não acredita, nos acompanhe ou se una conosco e veja nossas ações em prol do povo de Novo Aripuanã.  O Instituto Xiu é meu, é seu é nosso.

 

Instituto Xiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário