Reunião discute alternativas para facilitar compra de TVs e conversores digitais em Manaus



A pouco mais de um mês para o desligamento do sinal analógico, diretores da Rede Amazônica, fabricantes e lojistas se reuniram nesta terça-feira (24) para discutir alternativas que possam facilitar a compra de televisores e conversores digitais.

Os próximos feirões de venda de aparelhos de TV e conversores serão em maio. No dia 30 do próximo mês o sinal será desligado em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba.

Foi a primeira vez que representantes que fabricam televisores no Polo Industrial de Manaus (PIM) participaram de uma reunião do tipo.

O diretor de programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, destacou que a proximidade com a Copa do Mundo deve intensificar a movimentação dos telespectadores. "A gente tem feito várias campanhas. Entendemos que esse é o momento que a gente precisa conscientizar as pessoas. Dia 14 de junho vem a Copa do Mundo e as pessoas precisam se digitalizar", frisou.

O gerente comercial da LG, Rogério Henrique, afirma que as vendas têm crescido. "Com o desligamento do sinal digital, vem ajudando bastante a venda de televisão e a indústria vem fazendo toda a movimentação para que essas vendas aumentas. Talvez nunca tenha se vendido tanta TV quanto agora", disse.

Diretor-presidente da Bemol, Jaime Benchimol também compareceu à reunião. "[Formamos] aqui um grupo parceiro que possa promover as vendas nessa reta final", resumiu.

Os próximos feirões de TV digital devem ser realizados em maio. "É muito importante essa parceria antes do dia 30. Seja Digital tem feito diversos esforços, [como] mutirões de agendamento em todos os bairros, feirões digitais. Basta procurar os comércios e providenciar a preparação da TV e da antena", finaliza Maisa Porto, representante da Seja Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário