Cassado, agora prefeito passa a publicar quanto município recebe em verba

Cassado, agora prefeito passa a publicar quanto município recebe em verba

Uma semana após o Tribunal Superior Eleitoral confirmar a cassação do mandato do prefeito de Novo Airão ( distante 115 a quilômetros de Manaus), Wilton Santos (PSDB), ele passou a prestar contas a população de quanto o município recebe em verbas federais e estaduais. O acordão do TSE de cassação do prefeito e do vice, Antônio Tiburtino, ainda não foi publicado.

Com a perda de mandato do prefeito e do vice, quem assumirá interinamente a Prefeitura de Novo Airão, até a realização da eleição suplementar, é o presidente da Câmara Municipal, vereador Rossivaldo Souza dos Santos, o ‘Massarico’.


Nesta quarta-feira (23/05), Wilton Santos, agradeceu em postagem em sua página no facebook, o deputado federal Átila Lins, que foi o autor de emenda da saúde no valor de R$ 700 mil para o município. “Já se encontra na conta do Fundo Municipal de Saúde o valor de R$752 mil. Emenda do Dep Átila Lins [Sic]”, postou o prefeito cassado.

A condenação no TSE deixa Wilton Santos ilegível. Ele perdeu o cargo porque entrou no rol dos ‘ficha suja’. O prefeito teve a prestação de contas reprovadas por cinco vezes no Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), referente ao primeiro mandato de prefeito em Novo Airão.

Fonte deamazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário