O deputado federal Átila Lins (PP-Am), fez chegar ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, através da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, no prazo de 90 dias os médicos que atuam no Programa Médicos do Brasil que venham oa Amazonas para linha de frente no combate ao covid-19.

Notícias Direto de Brasília
Janeiro, 18-2021
O deputado federal Átila Lins (PP-Am)   , fez chegar ao ministro da Saúde , Eduardo Pazuello, através da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Dra Mayra Pinheiro , o expediente enviado pelo presidente da Associação dos Municípios do Amazonas e prefeito de Manaquiri , Jair Souto, solicitando que o ministro autorize, em caráter excepcional, pelo prazo de 90 dias , que os médicos que atuam no Programa Médicos do Brasil, possam trabalhar nos ambulatórios dos hospitais dos municípios amazonenses  no combate ao coronavírus . Atualmente esses profissionais se recusam a atuar nos hospitais , alegando que a legislação que os contratou , não permite . Daí não aceitarem a convocação dos prefeitos para trabalhar nos hospitais nas suas folgas. Em Labrea , por exemplo , temos sete profissionais que poderiam ajudar muito no enfrentamento da COVID naquela cidade , e o prefeito pagaria os plantões, no entanto , não aceitam preocupados com as normas desse programa . 
O deputado Átila Lins, decano da Canara afirmou que tem certeza que o ministro da saúde permitirá essa flexibilização, o que ajudaria o interior do Amazonas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário