Manicoré tem vivido dias de terro na saúde do municípios: mortes, falta de pagamento, unidades de saúde sem equipamentos, sem médicos especializados, um verdadeiro colapso
Fonte Portal Norte de Notícias
24/02/2021
Uma suposta negligência médica pode ter resultado na morte de uma criança de 6 anos, em Manicoré (a 330km de Manaus), interior do Amazonas.
Simon Gabriel Freitas Neri da Costa sofreu um acidente de moto com o pai, Jailson Meireles, 29 anos, na última quinta-feira, 18. No mesmo dia, o garoto, que fraturou o braço, e o homem, que lesionou a perna direita, deram entrada no Hospital Regional Hamilton Cidade, no município.
Em vídeo filmado pela mãe, Sandy Freitas, 22 anos, dentro da unidade logo após a internação, Simon Gabriel aparece sorridente e se recuperando. Os pais afirmam que dois dias depois, no sábado, 20, a criança foi levada pela equipe médica para tomar anestesia, quando o pesadelo começou.
Segundo a denúncia dos pais, várias anestesias foram aplicadas em Simon, quando a criança começou a ter reações adversas, chegando a ser intubado pelos médicos. Doze horas depois, às 9h do último domingo, 21, a família foi informada que o pequeno Simon Gabriel havia morrido.
Inconformados, os pais alegam que os procedimentos adotados pela equipe médica, como a aplicação de anestesias, causaram a morte da criança.
Na certidão de óbito, parada cardíaca e efeitos adversos de anestésicos aparecem como as causas da morte. O Portal Norte de Notícias questionou a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) sobre o fato e se há alguma investigação interna a respeito da denúncia, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
A direção Hospital Regional Hamilton Cidade disse à imprensa que está apurando os fatos e que ainda vai se pronunciar sobre o caso. Os pais de Simon Gabriel fizeram um boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil, em Manicoré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diário do Beiradão agradece seu comentário