Notícias de Brasília|Dep. Federal Átila Lins
Fevereiro, 18/2021
A Caixa Econômica Federal - CEF está abrindo 75 novas agências no país, e ao Norte coube 19, e ao Amazonas somente duas - Benjamin Constant e São Gabriel da Cachoeira. Enderecei apelo ao presidente da República, ao ministro da Economia e ao presidente da Caixa Econômica, através da Indicação no. 142/21, no sentido de se expandir o número de agências no Amazonas, no momento em que a CEF conclui estudos para aumentar a sua presença no interior do país.
Sugeri que sejam incluídos os municípios de Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Boca do Acre, Carauari, Codajás, Fonte Boa e Barreirinha, nesse plano de expansão, permitindo que esses municípios localizados nas diversas regiões do Estado, possam ter condições de atender as suas populações, no recebimento dos benefícios do INSS, auxílio emergencial, seguro defeso e outros benefícios federais, que somente são pagos através da Caixa Econômica Federal.
A ausência dessa instituição financeira obriga o deslocamento das pessoas idosas para os municípios mais próximos, causando transtornos de toda ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diário do Beiradão agradece seu comentário