MUNICÍPIO- Semana Agroambiental segue nesta quinta-feira com capacitações para produtores rurais, extrativistas, pescadores e piscicultores de Coari*

Coari-Am| Meio Ambiente

A troca de experiências e conhecimentos entre especialistas e produtores rurais, extrativistas, pescadores e piscicultores do Município de Coari, continua, nesta quinta-feira (17), durante a programação do segundo dia da II Semana Agroambiental. O evento, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, acontecerá até amanhã, no Auditório Silvério José Nery, com diversas capacitações e entrega de implementos e insumos agrícolas.


Para a cacique da comunidade indígena Ubim-Tuba, Raimunda Braga de Souza, as atividades que estão sendo promovidas são de extrema importância porque incentivam o desenvolvimento de quem trabalha no Setor Primário local. “Aprendemos muitas coisas que tornam mais fácil fazer o cultivo do nosso plantio. E esse conhecimento técnico que estamos adquirindo vamos estar levando para os nossos comunitários para que eles tenham mais vontade de plantar e se desenvolver cada vez mais”, comentou. 


O líder da comunidade do Xibuí, Jackson Araújo, também apontou a importância do projeto agroambiental da Prefeitura de Coari. De acordo com ele, a primeira edição da semana foi um sucesso, com muita aprendizagem e a entrega de mudas. “Hoje a gente já sente o resultado, e agora estamos dando o segundo passo para avançar ainda mais. A gente só tem a agradecer e dizer ao prefeito, autoridades estaduais e vereadores, que é disso que o Setor Primário precisa: de apoio e desse intercâmbio”, afirmou.


A programação da II Semana Agroambiental desta quinta-feira segue até as 17h, com intervalos para almoço e coffee break. Serão realizadas palestras educativas sobre temas como Marketing Digital e Mídias Sociais de Sucesso, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Pró Calcário, Pró Mecanização, Perspectivas Econômicas na Meliponicultura, Cultura do Café no Amazonas, Manejo Florestal, Piscicultura e Turismo e Desenvolvimento. 


O evento se se encerra amanhã com palestras sobre Perspectiva Econômica da Avicultura de Corte em Coari, Licenciamento Ambiental e Perspectiva do Setor Primário de Coari em 2022. Ao fim da programação, serão entregues 200 mil de mudas de açaí, além de outros insumos e implementos agrícolas, visando potencializar o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário