Prefeitura de Coari encerra II Semana Agroambiental alcançando mais de 600 pessoas ligadas ao setor primário local

 Coari-Am| Meio Ambiente 

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, alcançou mais de 600 pessoas com as atividades realizadas durante a II Semana Agroambiental. O evento aconteceu entre a última quarta (16) e quinta-feira (17), no Auditório Silvério José Nery, com oferta de cursos de capacitação, assessoria para captação e financiamento de recursos junto às instituições financeiras e entrega de implementos e insumos para produtores rurais, extrativistas, pescadores e piscicultores.





Foram dois dias com intensa programação de disseminação de conhecimento e troca de experiência. Além disso, em parceria com o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS), a Prefeitura de Coari realizou a entrega de 100 motores rabetas para pescadores locais e 15 panagens de rede de pesca de pirarucu para dois projetos de manejos na área do Rio Copeá, que beneficiará aproximadamente 300 famílias de ambas as regiões. 


Também foram entregues 50 kits de mudas de citrus (laranja e limão), contemplando a mesma quantidade de agricultores familiares, além de 200 mil mudas de açaí, beneficiando em torno de 250 famílias produtoras de várias áreas da cidade. E ainda como resultado da Semana Agroambiental, serão distribuídas, nos próximos dias, 200 mil pós-lavas de tambaqui aos piscicultores do município, fomentando o crescimento dessa atividade que se encontra em plena ascensão em Coari.


O prefeito Keitton Pinheiro, avaliou de forma positiva o evento e reafirmou o compromisso com as iniciativas que evidenciem a potencialidade e diversidade do setor produtivo local. “Em nossa Gestão, as demandas do setor primário sempre serão priorizadas e, cada vez mais, ampliadas, pois reconhecemos esse segmento como essencial para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, enfatizou, agradecendo ao Governo do Estado do Amazonas e a todos que contribuíram com a realização da II Semana Agroambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário