Delegado João Tayah: uma pré-candidatura antifascista e anti-Bolsonaro no Amazonas*

Política / Eleições 2022

Recentemente vários delegados de polícia anunciaram filiações partidárias e o interesse de disputar o pleito eleitoral em 2022. Mas uma pré-candidatura de diferencia de todas as demais do meio policial. Trata-se do delegado de polícia João Tayah.

João Tayah foi candidato a vereador pela primeira vez em 2016, obtendo mais de 1.300 votos em Manaus. Em 2017, na eleição suplementar, foi candidato a Vice-Governador, ao lado do então deputado estadual Luiz Castro. A votação chegou a quase 40 mil votos.

Na eleição municipal de 2020, João Tayah pôs seu nome novamente à prova. Com quase 3 mil votos, conquistou a primeira suplência do PT na Câmara Municipal.

Em um projeto aliado ao deputado federal José Ricardo, João Tayah pretende disputar uma cadeira na ALEAM este ano. Ao lado do deputado federal, o delegado de polícia deseja debater uma Segurança Publica cidadã, com foco na promoção dos direitos humanos e no combate às desigualdades sociais, contrariando o discurso punitivista de Bolsonaro.

Joao Tayah se soma aos outros pré-candidatos da Polícia Civil do Amazonas, com o diferencial de ser o único oposicionista claro ao presidente da república Jair Bolsonaro. E declara seu apoio ao candidato presidencial  Lula, que pertence ao mesmo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário