Fonte: CM7
Aconteceu
Em 7 de novembro de 2022
Compartilhe
Amazonas – Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) decidiram revogar a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo que o prefeito de Borba, Simão Peixoto (Progressista), havia recebido como forma de homenagem. A decisão, publicada no Diário Oficial Eletrônico na última terça-feira (1º), foi tomada após Simão ter agredido o presidente da Casa Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil), durante o período de campanha eleitoral deste ano.
No documento, Mesa Direto da Aleam afirma que: “Fica revogada a Resolução Legislativa nº 827, de 10 de dezembro, que concedeu a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo ao senhor Simão Peixoto de Lima, atual prefeito de Borba, no Amazonas”.
Relembre o caso
No dia 02 de setembro o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o prefeito de Borba, Simão Peixoto, que o agrediu fisicamente quando o parlamentar realizava campanha no município. Cidade, que estava em Borba compondo a comitiva do governador Wilson Lima, foi agredido de forma covarde assim que chegou à cidade.
Um vídeo do momento exato em que Simão agrediu Cidade foi divulgado nas redes sociais, e gerou revolta.
Veja vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diário do Beiradão agradece seu comentário