BORBA- AM| ELEVAÇÃO DA PRELAZIA DO MUNICÍPIO À CONDIÇÃO DE DIOCESE É COMEMORADA PELO PREFEITO ZÉ PEDRO

Comemorações| Município| Borba-AM

junho 24, 2023

O Prefeito Zé Pedro Graça  comemora a elevação da Prelazia de Borba à condição de Diocese.


A determinação, que partiu do Papa Francisco em 18 de novembro de 2022, foi cumprida efetivada e oficialmente na manhã deste domingo  25/06, na Basílica de Santo Antônio, com uma  Celebração Eucarística de Elevação na  Diocese de Borba. Na ocasião também foi empossado ao 1º Bispo Diocesano, Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva.

“Filho Borba, conhecedor, navegante desde criança da região do madeira e apoiador da religião o prefeito participou do evento, muito entusiasmado destacou o momento único, muito me alegra com algo assim que está acontecendo , para religiosidade, para o povo é um dos momentos mais importantes, depôs de muita coisa ruim que já aconteceu em Borba, com respeito a outras religiões e crenças, mais esse momento de  elevação à Diocese é de muita, muita alegria, isso define tudo. Parabenizo a Igreja Católica por essa elevação e pela posso de Dom Zenildo”, disse Zé Pedro Graça.




A elevação da Prelazia de Borba à condição de Diocese também faz parte das comemorações pelo aniversário de 60 anos da igreja do padroeiro do município, que foi erguida em 1963. “A elevação da Prelazia territorial de Borba à Diocese é também um grande presente comemorativo aos 60 anos de existência da igreja.

Além de Borba, a Diocese compreende as áreas missionárias dos municípios de Autazes, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário