Mulheres são destaque na 5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motocross

Esportes|Amazonas|Brasil

A 5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motocross aconteceu em Manaus neste domingo (03). O evento foi no Centro de Treinamento do Tarumã (CT Tarumã) e contou com a presença de pilotos femininas de Manaus, Carauari e Novo Airão.

As provas que iniciaram às 8h foram acompanhadas por um público de aproximadamente 2 mil pessoas e para esta etapa as premiações alcançaram R$10 mil reais.

A cada etapa, vem aumentando o número de competidoras, nesta 5ª etapa, foram 7 pilotos, todas do Amazonas, disputando apenas uma modalidade.

*Veja as colocações:*

*Modalidade Nacional MXF:*

1º Larissa - Manaus 

2º Luma - Carauari 

3º Nikole - Novo Airão 

4 Ana Carla - Carauari

5º Inys – Manaus


Larissa Nicácio representou bem Manaus e chegou no topo do pódio. “Essa vitória para mim, representa muito, por ser mãe, esposa, filha e dona de casa, representa também ter a nossa categoria feminina, só gratidão aos meus patrocinadores, pais, amigos e minha Equipe Lestecross diferenciada”, disse Larissa.


O evento também contou com o apoio do vereador Elan Alencar (DC), que sempre se faz presente e é o autor do PL que consolida a Semana Esportiva do Motocross como um evento oficial na cidade de Manaus.


O parlamentar agradeceu ao apoio do prefeito de Manaus, David Almeida que também é um incentivador do esporte. “Incentivar a prática de esportes é uma das bandeiras do meu mandato. Praticar esportes ajuda na construção dos valores do indivíduo e na sua relação com a sociedade” ressaltou o parlamentar.


Competir sobre duas rodas já não é mais “coisa de homem”. Há anos as mulheres têm ganhado espaço nas pistas e se tornado protagonistas de suas equipes e, principalmente, de suas próprias vidas. É possível notar o fortalecimento delas em diversas atividades da sociedade, até mesmo naquelas consideradas “masculinas” como no caso do Motocross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário